femininez

Feminine Consciousness: a arte da presença gentil, verdadeira e resiliente

Feminilidade Consciente é uma qualidade que abraça a complementaridade na dualidade, honra a ciclicidade e se compromete no desenvolvimento de recursos construtivos para cada desafio, seja ele individual e/ou colectivo.

Vivemos num tempo crucial para a transformação de estruturas, crenças e valores a nível interno como externo. Permitir que o lado feminino, empático e cuidador da psyche se manifeste é um caminho profundo de conexão a nós mesmas, às nossas famílias, comunidade e Terra Mãe.

44

Iris Lican

Sou a Íris.
Sou Artista de Dança, Terapeuta somática de trauma, educadora, Doula, Mulher Medicina, herbalista, ecologista e autora.
Sou Mãe, Mulher, Irmã, companheira, amiga, animal e sobretudo um ser ao serviço de todos os seres no coração da Sagrada Terra Mãe. Tal como os nossos ancestrais acredito que a artista, a curadora, a filósofa e a maga são uma só, em integridade dinâmica. Esta é a base do meu trabalho, seja ele de corpo, movimento, trauma ou ritual. Desenvolvendo presença sensível, escuta activa, observação consciente e criação de relação. Integrando a dança cíclica da sombra e da luz, onde se revela o nosso potencial mais crú, a essência que nos permite sentir o corpo e alma sem diferenciação e assim nos abre à redescoberta e reescrita de quem somos e de como vivemos.
Em Sintra, co-fundei a associação Senhora d’Azenha, centro de arte, terapia e eco-espiritualidade na Serra de Sintra, bem como a associação ecológica Teia da Terra.
Tenho cerca de duas décadas de experiência prática e teórica de xamanismo europeu e sul-americano, bem como tradições pagãs rituais e medicinais portuguesas.
Sou formada em Terapia somática de trauma, movimento e educação somática e eco-somática, yogaterapia, doula de nascimento, coaching e inteligência emocional, danças rituais femininas do médio Oriente e Norte de África.
Actualmente lecciono e acompanho em terapia individual em Portugal e no Reino Unido.

55

Lila Nuit

Sou a Lila.
Sou herbalista, terapeuta de sonhos e cristais, cozinheira consciente e artista de danças rituais.
Sou Mulher, Mãe, Filha, Amante, Irmã, Amiga e cuidadora da Mãe Terra.
Cresci e fui educada no campo, observando-me a mim mesma e às estações da Terra.
Grande parte da minha experiência advém da ter as mãos na Terra, na matéria viva da Mãe, Natureza, fonte de vida e chave de sabedoria.
Sou licenciada em comunicação institucional, tendo-me rebelado e deixado este campo por me ser premente a necessidade de seguir uma vida onde pudesse cultivar uma realidade mais humanista através da arte, nutrição e cura.
Sou herbalista auto-didacta, terapeuta de sonhos e cristais, e cozinheira consciente. Sou artista de dança ritual, tendo estudado Movimento Orgânico e Oriental com Iris Lican, a artivista Mariana Lemos e o músico baltazar Molina. Sou co-directora da associação Senhora d’Azenha, centro de Arte, Terapia e eco-espiritualidade em Sintra e co-fundadora da associação ecológica Teia da Terra.
Ensino herbalismo holístico, baseado em incensos rituais, essências e elixires; cozinha consciente e contar de histórias. Criei o projecto Earthwalking (caminhadas descalças na Natureza), Corpo Essência (cristaloterapia) e o oráculo Sementes de Delphos.
O meu objectivo é oferecer um trabalho integrado de cura e desenvolvimento pessoal, que tenha no seu centro a expressão pura da Vida em Movimento, criando a cada momento caminhos conscientes de conexão e ressonância.

Outros Projectos
error: Content is protected !!