36343430_2194526557244165_9219755768880824320_o

Práticas Sazonais

YOGATERAPIA DA MULHER

Ser Mulher é um caminho que passa pelo corpo, pela Terra, pela intimidade.
Mas como traçar este caminho em integridade, coerência e sobretudo consciência?

Como despertar e cultivar uma receptividade ancorada no consentimento consciente e na expressão clara de limites?
Como suportar-nos a nós mesmas na nossa sensibilidade profunda, abraçando-a e integrando-a como um barómetro essencial, em empatia e compaixão absoluta na ação de cada dia?
Como desenvolver gentileza enquanto poder interior e profundidade?
Como cultivar comunicação autêntica e não violenta?
Como entender as faces da Feminilidade Consciente, não linear, nos seus aspetos sombrios e luminosos como complementares e essenciais?
Como semear e integrar estes aspectos de nós para nós mesmas, de nós para as nossas relações, de nós para a Vida?
E o que significa isto, na prática?

Benefícios diretos:

– consciência da energia sexual e direccionamento da mesma para a vitalidade integral
– vivenciar plenamente a energia Matriz: sexual,. vital, criativa e afetiva
– harmonizar a relação com o corpo erótico
– ampliar a experiência da sexualidade conectada ao prazer de viver
– libertar traumas e re-significar o corpo de dor
– promover a auto-estima e sanar a auto-imagem
– preparar o parto natural
– recuperar e fechar o corpo depois do parto
– entender a Yoni (vulva, sistema reprodutivo, soalho e triangulo pélvicos) como bases da estrutura bio-emocional da Mulher
– harmonizar ciclos de fertilidade, menarca, menstruação e menopausa
– criar comunicação empática e verdadeira com outras mulheres, num espaço de vivência e suporte em círculo
– ter um compromisso semanal de tempo e espaço para o encontro e mergulho em ti mesma, através de uma prática ancestral e actual

Sobre Yoga Medicina da Mulher:

É uma prática de Tantra Yoga somático para Mulheres, com ovos de cristal de uso vaginal interno (opcional, podes trabalhar com o ovinho sem o introduzir, beneficiando de qualquer modo dos exercícios de consciência propostas)
É um trabalho profundo sobre ti mesma.
Leva-te com gentileza e absoluta presença à nudez do coração: à clareza interior pela comunhão plena e total com o corpo, que é uma história viva criada momento a momento.
Os ovos de cristal são parte de disciplinas energéticas da Feminilidade Sagrada milenar de múltiplas culturas.
Pela sua forma e propriedades terapêuticas das diferentes gemas, trabalham com todo o sistema reprodutivo e suas poderosas inter-conexões com o sistema endócrino e nervoso, seguindo-se os restantes sistemas do corpo. Estes sistemas modelam a nossa personalidade psico-emocional pela qualidade das suas interações. Quando trabalhados conscientemente assumem-se como portais de poder interior, transformação e sabedoria; bem como fontes de vitalidade, rejuvenescimento e plenitude.
Cada Mulher traz no seu ventre o manancial da Vida- Morte-Transmutação - Vida, podendo beber dele e deixando que emane para a forma como vive todas as suas relações, começando na relação consigo mesma e com o seu corpo sensível e sensitivo.
Unindo as dimensões física, mental, emocional e espiritual esta prática alicerça-se na sabedoria ancestral do Yoga para a anatomia integral psico-corporal-energética da mulher.
Através do re-conhecimento da respiração, postura, alinhamento, relaxamento, tonicidade, mergulhamos num estado de absoluta atenção plena e expansão de consciência .
Criando possibilidades concretas para a libertação de padrões, crenças e memórias condicionantes; permitindo um espaço de escuta sensível das auto-revelações essenciais, despertando a consciência compassiva, conectiva e activa. Promovendo o encontro íntimo profundo contigo mesma através do alinhamento Matriz: Yoni, útero, coração, consciência.

MEDICINA FEMININA DE INVERNO - CICLOS DE ÁGUA, SANGUE E SENTIR

– Como nutrir o corpo e entender as mudanças físicas, psicológicas e emocionais do Inverno? Como se altera o nosso ciclo com o tempo de luz diurna e nocturna, com a temperatura fria, a mudança visual da paisagem? Todos estes aspectos, hoje em dia frequentemente desconsiderados, faziam parte da avaliação da saúde feminina nas práticas medicinais tradicionais.

A cada encontro abordamos aspectos da saúde natural da Mulher, com muita informação que podes levar para casa e aplicar na tua vida quotidiana de forma a entenderes melhor o teu corpo, suas necessidades e fases. Para além disso, praticamos Yoga-terapia (exercícios de bem-estar profundo que podes também usar diáriamente), dança e voz como orações espontâneas e reequilibradoras do sistema nervoso e hormonal.

TEMAS E DATAS:

ÁGUA, 26 Janeiro: reforço da nossa imunidade. Banhos de assento Banhos frios e quentes Duches vaginais Banhos de imersão Preparados medicinais para banhos femininos Orações à Mãe d’Água

SANGUE, 16 Fevereiro: Compreender e ler o ciclo na estação fria. O ciclo de fertilidade e alterações com a luz, temperatura, paisagem envolvente Emplastros medicinais de ervas e óleos essenciais A coloração do Sangue e a saúde Nutrição para equilíbrio hormonal Memória do Útero e linhagem: libertar, agradecer, cuidar, pertencer

SENTIR, 28 Março: As emoções como aliadas Honrar a noite interna e externa Chás medicinais e florais na saúde feminina Cerimónia de cura com tambor O pulsar do Sagrado Coração

Movimento consciente orgânico:

Prática de Presença Sensível, Atenção Plena em Movimento e Ecologia Interior
os 7 princípios de Mindfulness aplicados ao Ser-Corpo consciente (embodiment): Não Julgamento, Paciência, Mente de principiante, Confiança, Não Esforço, Aceitação, Deixar Ir

O Ser- Corpo orgânico consciente : vivo, múltiplo, infinito reinventando-se a cada instante nos papeis que escolhe para si.
Um corpo que é a continuidade prolongada da própria Terra, da matéria mineral, vegetal, animal. Que é a horizontalidade dos rios e das águas subterrâneas, de marés de sangue, seivas e fluidos. Um corpo que na sua verticalidade alcança os astros, se respira ar. Um corpo distinto, mas totalmente indistinguível, sem separação. Simplesmente íntegro, sensivel, sensitivo, sensorial.
Que re-une os espaços internos e externos e os amplia nesta mesma respiração. Que cria e destroí o centro no questionamento de todas as relações que estabelece ao seu redor e consigo mesmo. Que mais do que olhar é pele, mais do que pele é osso, mais do que osso é pensante, sensível, consciente e ainda assim poderosamente misterioso e infinitamente criativo.

Geo Medicina ( cristaloterapia e herbalismo para Mulheres):

Um trabalho desenvolvido através de práticas com cristais, argilas e ervas escolhidas periodicamente de acordo com a fase e ciclo de vida de cada mulher. A Geo Medicina recorda-nos que o Corpo que habitamos é um só com a Terra e com o Universo.
O reino mineral e o reino vegetal dispõe de medicinas que despertam a sabedoria íntrinseca do corpo na sua auto-regulação, auto-regeneração, harmonia e equilíbrio. Geo [Terra] comunica directamente com a nossa alma, colocando-nos em contacto directo com a raiz cíclica dos nossos processos, com a intenção da nossa jornada e das nossas escolhas. Em cada sessão iremos viajar pelas paisagens mais profundas, tendo como guias estes canais de informação, cura e expansão. Aprenderemos como os cuidar, quando e como transitar entre as diferentes gemas e plantas, numa prática contínua e integrada com yoga e movimento, aprofundando as mensagens que eles nos trazem, numa prática de consciência unificadora [corpo-pedra-planta-corpo], encontrando a sua subtileza e acção profunda, nutridora e transmutadora.

iris

Iris Lican

Yoga Medicina da Mulher

Esta prática combina a experiência de Iris Lican nas áreas de: acompanhamento pré- parto, parto e puerpério, educação menstrual, sexualidade sagrada, prática taoista dos ovos de jade, movimento somático, toque consciente, fasciaterapia, anatomia experiencial, Tantra yoga e terapia, dança contemporânea, danças rituais femininas do Médio Oriente e Norte de África, Mulher Medicina.

Lila Nuit

Geo Medicina

Cada Mulher é acompanhada individualmente pela Cristaloterapeuta Lila Nuit, de forma a escolher o cristal dos ovinhos vaginais (e outras geometrias de cristal, simples), que façam sentido segundo a sua história bio-emocional, a sua personalidade e o seu momento de vida.
Cada cristal apoia no sentido de libertar, curar, harmonizar e/ou expandir elementos bio-psíquicos-emocionais-espirituais de forma a potenciar o poder pessoal, a saúde, a consciência emocional e o auto-conhecimento.

19983739_10154518542011786_6799434978960491201_o


Contacto

  • info@feminineconsciousness.com
  • Iris Lican : +351 965 143 973
  • Lila Nuit : +351 914 145 549
  • Sintra