CIDRA DE FOGO FLORAL
Se há coisa que me nutre e regula é trabalhar a Medicina da Terra.
Investigar, sentir, escutar, colher, combinar elementos e criar receitas medicinais com base na tradição.
A cidra de fogo é uma receita tradicional inglesa, à base de vinagre de cidra, cebola, alho, gengibre fresco, pimenta preta, pau de canela, malagueta, limão.
Este vinagre com cultura Mãe está agora a fazer maceração, juntamente com capuchinhas, estrelas de anis, alfazema, astragalus, flor e Baga de sabugueiro, dente de leão, tomilho, alecrim, curcuma fresca, urtiga, agulhas frescas de Pinheiro, um levissimo toque de pervinca e seiva de ácer.
Antibiótica, antisseptica, anti-viral, tónica, activadora da circulação, desintoxicante, anti-gripal, anti-histaminica, protectora do coração, reduz a fadiga, anti-inflamatória, regeneradora do fígado, protectora do sistema imunitário, regeneradora e activadora da flora intestinal, estimulante cerebral, anti-depressiva, protectora das adrenais e purificadora do sangue e fígado.
Uso interno, em compressas e aplicação cutânea.
Remédio com milénios de uso, a maceração em vinagre de cidra cru e não pasteurizado é uma das nossas mais ricas heranças de sabedoria herbal.
Sabias que não podes usar picadoras eléctricas neste processo porque a carga electro-magnética interfere com os processos de fermentação natural? É um processo de dedicação, paciência e atenção às dosagens.
Deixa um Comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.