DSC_3708 (1)

Ancestralidade e Identidade

RESGATAR E REESCREVER A HISTÓRIA VIVA QUE SOMOS

Com Íris Garcia e Lila Moreira

Ser Mulher é um caminho que passa pelo corpo, pela Terra, pela intimidade.
Mas como traçar este caminho em integridade, coerência e sobretudo consciência?

Somos um eco-sistema, com várias vidas inter-conectadas à nossa.

Cada uma e cada um de nós é único, no entanto cada parte de nós é composta pela nossa ancestralidade familiar e cultural.

Esta informação é latente e subliminar, no entanto influencia de forma determinante a forma como se define a nossa personalidade, comportamentos, emoções, crenças e por conseguinte relações e circunstâncias.

Recuperando pedaços de história, trazendo à luz da consciência fragmentos perdidos , identificando padrões, reconhecendo os lugares de resiliência e os que carecem de cura, libertação e gratidão.

Depois, reescreveremos a nossa história pessoal, que é a jornada mítica que viemos desbravar para nos transformarmos o heróico curador ferido, aquele que com compaixão e empatia acolhe a sua vulnerabilidade e a dos outros, honrando o poder imanente e transcendente que permeia a Vida Humana.

Este é um acompanhamento de 8 a 10 sessões onde vamos resgatar a história familiar a partir de quatro pontos determinantes:

  • a linhagem materna e paterna;
  • a história dos nossos apelidos e o que conta das gerações anteriores aquelas que lembramos;
  • a história dos locais de origem das nossas famílias e os caminhos percorridos até onde estamos agora ( geográfica como emocionalmente);
  • a nossa história pessoal, por seténios, desde a concepção até ao presente.
IMG20220121102540

Íris Garcia

Co-Fundadora

Mulher, mãe, mamífera peregrina e cuidadora dos lugares selvagens, questionadora incessante dos fios culturais que nos permeiam.
Terapeuta de trauma SE, educadora de movimento eco-somático, doula, herbalista, ecologista, artista, autora, curandeira ibérica, recolectora de tradições populares medicinais, rituais e artísticas.
Investigadora da relação intrínseca do corpo, Terra e sagrado sobretudo nos períodos da proto-história ibérica, sua tradição celtibérica, seu animismo e xamanismo.
Cuidadora dos lugares férteis da Terra e do Corpo, através do movimento, terapia ou ritual. Nutrindo presença sensível, escuta activa, observação consciente e criação de relação.

Lila Moreira

Co-Fundadora

Mulher, Mãe, Irmã, Cuidadora.
Vivo da experiência e observação da Terra e dos seus ciclos, num profundo respeito por tudo o que ela nos dá.
Terapeuta, Herbalista, Curandeira, trabalho com alimentação consciente e medicinal, cristaloterapia, educação somática, práticas de herbalismo holístico e ancestral, xamanismo, terapia de sonhos.
Criação e cura são dois focos que me despertam a cada dia e que inspiram cada gesto do meu trabalho.

Lila Nuit


    Contacto

    • info@feminineconsciousness.com
    • Íris Garcia : +351 965 143 973
    • Lila Moreira : +351 914 145 549
    • Sintra
    error: Content is protected !!