Cristaloterapia Feminina

Vivência online com Lila Nuit

2020
23 de Novembro a 25 de Janeiro

☽ 9 semanas – ONLINE

PROGRAMA

☼ Conceitos básicos do trabalho com Cristaloterapia:
* O reino mineral
☼Contextualização:
* Como cuidar dos nossos cristais
* Chakras e Cromoterapia
☼ Os cristais nos ciclos femininos:
* Idades da Mulher
* Ciclo Menstrual
☼ Geometrias Femininas:
     – Simbolismo e práticas associadas
– Tratamentos para afecções femininas
– Simbioses de plantas e cristais
– Mãe-Terra ecologia interior e global na escolha de cristais

“In a Crystal we have the clear evidence of the existence of a formative life-principle, and though we cannot understand the life of a crystal, it’s nonetheless a living being.”
Nikola Tesla 

O QUE É?

A cristaloterapia é uma das formas de tratamento subtil, tornando-se um complemento efectivo de uma cura profunda do corpo como uma totalidade de esferas: física, etérica, emocional, mental, espiritual. Este curso introdutório tem como objectivo encontrar práticas de auto-conhecimento do corpo feminino e como utilizar os cristais nesta viagem única, nas infinitas paisagens que ele tem para nos oferecer. Com estas dádivas da Mãe-Terra iremos encontrar os caminhos de dádiva do nosso corpo através do seu cuidado, acarinhando as suas memórias como bençãos, reconhecendo os seus recursos como o poder feminino à espera de ser re-encontrado.

A analogia mais perfeita que podemos encontrar é a do nosso Útero com o Ventre da Mãe Terra. Nele a magia e alquimia geram Cristais que levam milhões de anos a chegar a nós. E é aqui que reside o seu poder: na vibração de vida e cura. Tal como no útero, são as condições perfeitas de temperatura, pressão, textura, tempo, etc que dão origem à criação. Cada mineral contém em si a memória e sabedoria ancestral, e desperta, por isso, também a nossa memória e a nossa capacidade de cura.

Tal como o corpo feminino, o cristal pede-nos escuta, tempo, atenção, cuidado para que não sejam apenas mais um objeto ou mais uma ferramenta, mas sim aliados preciosos que nos acompanham e com os quais aprendemos e estabelecemos uma relação de cura. A sensibilidade e o contacto consigo mesma são duas das qualidades chave para o auto-conhecimento do corpo da mulher. Muitas vezes isto é um desafio tendo em conta: uma realidade na qual prevalecem: métodos contraceptivos hormonais e invasivos, dietas e alimentos com tratamentos químicos, partos violentos, memórias de violência e abuso, e tantas outras ações que na sua aparência são para “o bem” da saúde feminina, intervindo sem noção das consequências num campo ainda tão “desconhecido” como é o sistema endócrino.

Lila Nuit

Co-Fundadora

Investigadora, artesã, recolectora de contos e tradições, práticas rituais e canções, criadora dos seus próprios contos, com ênfase nos contos femininos. Uma das suas grandes fontes de inspiração é o sagrado feminino consciente, os ciclos férteis da Mãe Terra. Actualmente, facilita workshops de cozinha Vegetariana, Vegan e Flexitariana. É também formadora nas áreas de Cristaloterapia, Interpretação de Sonhos, Cozinha/Nutrição. Descobriu a necessidade de trazer mais sensibilidade à realidade em que vivemos, através da Arte, da Nutrição e da Cura. Oferece um trabalho de cura, consciência, criação e corpo conectado aos ciclos de vida e da natureza, acompanhando a viagem singular de auto-conhecimento.

19983739_10154518542011786_6799434978960491201_o


    Contacto

    • info@feminineconsciousness.com
    • Iris Lican : +351 965 143 973
    • Lila Nuit : +351 914 145 549
    • Sintra
    error: Content is protected !!