Íris Garcia e Lila Moreira

Facilitadora/s

Íris Garcia e Lila Moreira
Email
info@feminineconsciousness.com
SABER MAIS

Data

08 Dez 2022

Hora

10:00 am - 5:30 pm

Via Selvagem: Luzia,Parteira da Alma

☼ Um dia de Xamanismo Ibérico e eco-mitologia

☼ Resgate primordial da Sabedoria Ancestral das pedras, plantas e caminhos silvestres

☼ Sintra

 

Como se nasce e se chega à vida?

Esta pergunta contém a dimensão corporal, individual, simbólica da psyche e também a sazonalidade cíclica da paisagem viva. Numa cultura onde os símbolos se perderam , perdemos também as referências do caminho iniciático e das três forças fundamentais do nascimento, que é um abraço à morte e à vida em simultâneo, através do espaço do cuidado, amparo e acolhimento da verdade orgânica e visceral na sua potência.
Resgatamos a tríade, no chão vivo e no coração: a Mãe que carrega no ventre o Sol e em profundos ós gemidos o vai parir, a Senhora do Ó
a Senhora do Sol, que vai nascer sob a forma de menina. Luzia, a Mãe das Magas e das curandeiras, Senhora do Bom Parto e Senhora das Dores, que é a parteira que recebe a criança e ampara a Mãe na jornada de morte da identidade enquanto jovem a no renascimento enquanto Mãe.
Celebramos também a díade: da Mãe Terra e do seu filho Senhor do Bosque, que há-de emergir sob a forma de Sol e de Verde Floresta, para trazer a vida de volta, na germinação após a estação fria.
Por entre cantos, contos, ritual e contemplação nutrimos a sabedoria ancestral que nos permeia e urge brotar.

~

A Via Selvagem é a designação de uma das mais ancestrais vias xamânicas quer portuguesas quer europeias.

È um caminho de auto-conhecimento profundo através da relação directa com as forças da Natureza enquanto expoente Divino máximo, a que também pertencemos, sem hierarquia religiosa. Aprender a escutar a intuição e a sacralidade terrena é uma prática de discernimento e de ampliação de consciência, corpo e relações.

Estas são jornadas de encontro com a criatividade e resiliência, através do resgate de ofícios como a costura, o cantar, o dançar, o orar, a cerimónia em círculo e o retorno à casa do corpo e  do bosque, no estado de mais natural comunhão.

~

Valor e Inscrições

Saber Mais

🦉 Contactos:
Telegram e whatsapp: 965143973
e-mail: info@feminineconsciousness.com

error: Content is protected !!