Fertilidade Consciente

Formação de Educadoras de Fertilidade Consciente e Facilitadoras de Círculos de Mulheres

Com Íris Garcia e Lila Moreira

Convidadas : Ana David e Inês Martins Almeida

Esta formação é para todas as Mulheres que sintam o chamado de mergulhar na Medicina Feminina Tradicional e Ritual, quer para si mesmas, quer como um complemento à sua profissão.

Composto por práticas nativas europeias, sul-americanas e ayurvédicas, alicerçado no auto-conhecimento de cada uma, partilha entre mulheres, comunhão com a Natureza e medicina herbal.

Reverenciando os princípios do círculo, aprendendo como acolher e orientar círculos com empatia, escuta, autenticidade, espontaneidade e rigor.

☽ Como funciona:

Esta é uma semana de formação intensiva, para um grupo limitado de 12 Mulheres.
Para te inscreveres por favor envia-nos uma carta de motivação, falando-nos um pouco acerca de ti e do que te leva a querer fazer esta formação agora.
A formação é certificada pelo nosso projecto, Feminilidade Consciente, e serás parte da nossa rede de educadoras.

☽ Onde:

Na Senhora d’Azenha, o nosso belíssimo espaço em Sintra.
A formação não é residencial, mas temos disponível uma lista de alojamentos locais para quem necessitar.
A formação inclui almoços mas não as restantes refeições.

PROGRAMA

  • A PELE DA ALMA: relação corpo – mente
  • O ciclo de fertilidade e suas fases
  • As fases da Vida da Mulher: metamorfoses do corpo e da Alma:
    a menina, a menarca, a amante, a Mãe ( concepção consciente, gestação, parto e pós parto)
  • A pele da Alma
  • A Yoni: portal de vida, morte, transformação
  • A oferenda do Sangue
  • Líbido e sexualidade
  • O corpo hormonal

☽ HERBALISMO MEDICINAL

  • Contracepção natural
  • Banhos e duches vaginais frios e quentes e suas finalidades
  • Banhos de corpo inteiro
  • Banhos de pés e mãos
  • Aspersões, unções e abluções
  • Preparados medicinais para banhos
  • Vapores vaginais: como e quando usar
  • Emplastros e cataplasmas
  • Defumações
  • Fumigações
  • Preparação de chás (infusões e decocções)
  • Tinturas medicinais
  • Óleos macerados medicinais e nutricionais
  • Incensos medicinais e rituais
  • Herbalismo mágico
  • Herbalismo na casa
  • Preparação de elixires vibracionais de flores, árvores
  • Argilas medicinais

☽ CRISTALOTERAPIA

  • Ovos vaginais
  • Umbigueiras
  • Pendentes
  • Grelhas
  • Elixires
  • Sinergias de Cristais

☽ MULHER CORPO TERRA

  • Movimento consciente
  • Práticas na Natureza selvagem
  • Práticas energéticas
  • O caminho da Semente como o caminho do Útero: da compostagem à germinação
  • Vida-Morte-Vida
  • Trabalho de sonhos, intuição consciente e abertura de visão
  • Ancestralidade e Presença: limpeza de linhagem e resgate de poder
  • O xaile, o rebozo e as faixas de quadril

☽ MEDICINA RITUAL

  • Cerimónias de cura com tambor
  • Criação de ritual, orações e canções Medicina
  • O saco de medicina
  • O calendário Lunar e Solar
  • Tantra Vermelho
  • Sexualidade Sagrada
  • A travessia cíclica: Deusas do Submundo e da Fecundidade
  • Arquétipos e histórias da Mulher Selvagem essencial

☽ ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE

  • A alimentação como Medicina
  • A nutrição e o ciclo de fertilidade
  • A nutrição e as idades da Mulher
  • O Alimento como Sagrado

☽ CONVIDADAS ESPECIAIS

Nesta edição teremos duas convidadas especiais.

A Ana David, que abordará os seguintes temas:
– Argilas medicinais;
– Aromaterapia na saúde da mulher;
– Essências vibracionais para suporte emocional.

A Inês Martins Almeida vai abordar o método de perceção de fertilidade : indicadores de fertilidade primários e secundários e como os registar e monitorizar.

Para ficares a par das próximas datas subscreve a nossa newsletter.

IMG20220121102540

Íris Garcia

Co-Fundadora

Mulher, mãe, mamífera peregrina e cuidadora dos lugares selvagens, questionadora incessante dos fios culturais que nos permeiam.
Terapeuta de trauma SE, educadora de movimento eco-somático, doula, herbalista, ecologista, artista, autora, curandeira ibérica, recolectora de tradições populares medicinais, rituais e artísticas.
Investigadora da relação intrínseca do corpo, Terra e sagrado sobretudo nos períodos da proto-história ibérica, sua tradição celtibérica, seu animismo e xamanismo.
Cuidadora dos lugares férteis da Terra e do Corpo, através do movimento, terapia ou ritual. Nutrindo presença sensível, escuta activa, observação consciente e criação de relação.

Lila Moreira

Co-Fundadora

Mulher, Mãe, Irmã, Cuidadora.
Vivo da experiência e observação da Terra e dos seus ciclos, num profundo respeito por tudo o que ela nos dá.
Terapeuta, Herbalista, Curandeira, trabalho com alimentação consciente e medicinal, cristaloterapia, educação somática, práticas de herbalismo holístico e ancestral, xamanismo, terapia de sonhos.
Criação e cura são dois focos que me despertam a cada dia e que inspiram cada gesto do meu trabalho.

IMG_20230819_151528 Cropped (1)
00100dPORTRAIT_00100_BURST20181025165056283_COVER

Ana David

Convidada

Olá, sou a Ana, mulher, eterna aprendiz e peregrina dos misteriosos caminhos da vida.
Sou formada em Psicologia, mas sempre a senti como manifestamente insuficiente para conhecer, entender e ajudar alguém como um todo, enquanto ser físico, emocional, mental e espiritual.
Ao longo de mais de uma década fui recebendo vários ensinamentos, desde o Reiki (3º Grau), Essências Vibracionais (Sistemas Bach e PHI), Leitura da Aura, Libertação de Cordas, pelos quais sou verdadeiramente apaixonada.
E porque o meu trabalho vai refletindo a minha jornada interior, os últimos anos foram dedicados ao estudo e prática dos Saberes Ancestrais Femininos, Ginecologia Natural, Círculos Femininos, Bênção e Cura do Útero (tendo sido iniciada como Moon Mother – Nível 3 – por Miranda Gray), Medicina Menstrual e Fertilidade Consciente, Herbalismo Medicinal e Mágico, Cristaloterapia Feminina, Aromaterapia, Cosmética Natural.
É na união destes preciosos saberes que me entrego ao serviço da Terra, seja na sua manifestação mineral, vegetal, animal ou humana.

Saber Mais

Inês Martins Almeida

Convidada

Sou enfermeira parteira e educadora de fertilidade consciente.

Trabalho com mulheres e casais em idade fértil na área da saúde reprodutiva, ajudando-as a tomarem decisões empoderadas e com base no conhecimento e a tornarem-se mais confiantes nas suas escolhas.

Defendo uma abordagem holística e individualizada, numa perspetiva de não julgamento e que todas as pessoas devem ser respeitadas nas suas escolhas.

Saber Mais 

ImdyPAGzSSQ2jY5tIGin_ines-cosmic-feminine Cropped

    Contacto

    • info@feminineconsciousness.com
    • Íris Garcia : +351 965 143 973
    • Lila Nuit : +351 914 145 549
    • Sintra
    error: Content is protected !!